Fabricante do iPhone mostra o seu próprio relógio inteligente

O grupo que integra a Foxconn, empresa que fabrica o iPhone, apresentou o seu próprio relógio inteligente. O dispositivo é compatível com o gadget da Apple.

Mais conhecida pelo fabricado de dispositivos eletrónicos para algumas das grandes marcas mundiais, o grupo Hon Hai, que integra a Foxconn, apresentou um relógio inteligente compatível com o iOS.

Revelado num encontro com acionistas e divulgado pela empresa local, a empresa chinesa demonstrou as funcionalidades do novo gadget numa altura em que o tema está na ordem do dia e em que vários rumores dão como certos projetos nesta área. Fabricantes como a própria Apple, a Google ou a LG têm sido referidas na imprensa como detentoras de projetos nesta área. Confirmação oficial de produtos não existe em nenhum dos casos.

Entre as grandes fabricantes só a Sony reafirmou a aposta neste mercado, onde já estava e para o qual apresentou ainda esta semana uma segunda edição do seu SmartWatch, que entra assim na segunda geração.

Voltando à Foxconn, o relógio inteligente apresentado pela marca - que é também uma pulseira - permite consultar as notificações do Facebook, informação de chamadas, mensagens, entre outras. A ideia é que o utilizador possa manter o telefone no bolso, ou na mala, e através do relógio tenha acesso aos alertas que o equipamento tem para lhe disponibilizar.

O novo relógio permite ainda monitorizar sinais vitais, como controlar os batimentos cardíacos ou medir a tensão, mas também recolher indicadores úteis na prática do fitness. Informações não confirmadas indicam que a empresa está ainda a trabalhar em novas funcionalidades e que, entre essas, estará um leitor de impressões digitai