95% dos conteúdos web são spam

Cerca de 85% dos emails enviados escondem qualquer tipo de scam, podendo conter códigos maliciosos, e 95% dos conteúdos gerados pelos utilizadores para a web são spam. Estas são as principais conclusões do estudo da Websense Security Labs, que mostra que mostra ainda que 70% dos sites que contêm vírus são sites legítimos que foram vítimas de um ataque hacker. A companhia lembra que, comparativamente a 2008, a internet está bastante menos segura. Houve um aumento de 225% no número de sites com códigos maliciosos, sendo que 35% destes últimos visam retirar informações confidenciais dos computadores infectados.

Google Buzz – Google Reader dentro do Gmail?

Google Buzz
O Google acabou de lançar um novo serviço que se integra na caixa de correio da sua conta Gmail, chama-se Google Buzz e estará em breve disponível em todas as contas.
Falava-se do Google estar a preparar o lançamento de uma rede social como o Twitter integrada no Gmail, mas à primeira vista, o Google Buzz parece-se mais a uma integração do Google Reader dentro do Gmail, uma vez que permite importar RSS feeds e conteúdo das outras redes sociais (Twitter, Picasa, Flickr) e partilhar com os seus contactos.
O Google Buzz permite-lhe escolher com quem pretende partilhar os conteúdos e possibilita-lhe ainda ver as actualizações em tempo real. Para quem frequentemente partilha fotos e vídeos com os seus familiares, é uma óptima ferramenta.
Os seus contactos poderão comentar o conteúdo que partilha e poderá acompanhar as conversações através da sua caixa de correio.
Veja abaixo um vídeo que demonstra como o Google Buzz funciona: