Campanhas memoráveis da WWF

Fazendo uma pesquisa na internet encontrei um artigo que falava que é um privilégio para qualquer agência de publicidade poder fazer os anúncios da WWF (que infelizmente não reencontro o link). Voltando a procurar por itens relacionados, me perguntei se realmente é um privilégio ou um desafio sem iguais. Imagine você ter que criar algo que dificilmente as pessoas prestam atenção, de forma incrivelmente simples a ponto de que nem seja preciso ler nada.

Está vendo!? É necessário muita criatividade e certeza do que está fazendo, afinal, os anúncios geralmente são globais (mas infelizmente pouco divulgados no Brasil).
Abaixo, você confere uma seleção das melhores campanhas criadas pela WWF, retiradas deste site.



Salvar ou não salvar?


Quando você deixar a luz acesa, você não é o único que paga


Você não pode dar ao luxo de ser lenta em caso de emergência. Aja agora para o planeta


Se não parar o aquecimento global, a natureza pára


Dê uma mão para a vida selvagem


Hoje, na Costa da Galicia. Amanhã no seu prato


(Esquerda) Os primeiros sinais do aquecimento global são agora visíveis
(Direita) Construindo um único curso coloca milhares de árvores em jogo.


Um único dissolvente pode poluir milhões de litros de água


Uma única lata de tinta pode poluir milhões de litros de água




As cidades estão invadindo as matas


Não compre animais exóticos como souvenirs


(Esquerda) Pare às alterações climáticas antes que as alterações mude você.
(Direita) Água de rio poluído mata tantas pessoas como uma explosão nuclear


Desmatamento na China ameaça os pandas gigantes (detalhe no panda, simbolo da WWF)


Escala na evolução dos animais


Pela primeira vez, o lado escuro salva o planeta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.