Google Translate já traduz em tempo real

tradutor_1
Se há empresa que mudou a Web, essa empresa é a Google. Apesar de por vezes parecer diabólica a tentar conquistar o mundo e a controlar informações pessoais de milhares de pessoas e empresas, é quase impossível passar ao lado dos seus produtos e da inovações que vai introduzindo. O Google Translate é um desses produtos, e recebeu algumas novidades bastante interessantes ;-)

A mudança começou na interface, mais simples e mais focada para o principal e mais utilizado objectivo: traduzir palavras ou frases simples . Funcionalidades mais avançadas como tradução de páginas e documentos foram colocadas em segundo plano. Toda a página foi minimizada. Simples, eficaz, rápido porém com uma certa elegância.
translate_2
Outra novidade, e provavelmente bem mais interessante, é a tradução em tempo real, isso mesmo, em tempo real. Ou seja, à medida que escreve (claro que com um intervalo de tempo mínimo), o texto será automaticamente traduzido.
Para quem estuda inglês, a Google adicionou uma nova funcionalidade que permite ouvir certa palavra ou frase em inglês, na bela voz monocórdica de uma jovem.
translate_listen
Finalmente, também existe agora um melhor suporte a traduções para linguagens cujo alfabeto contenha caracteres não-romanos, como por exemplo o Chinês.
translate_chinese
Claro que o motor de tradução do Google Translate não é perfeito, e isso nota-se à medida que a complexidade de uma frase aumenta, mas o objectivo do serviço não é traduzir dissertações, é mesmo para palavras soltas ou frases simples. A partir desse patamar, só conseguirá mesmo ter uma ideia básica do real significado da frase ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.