Vem aí um tablet da Apple?

A Apple registou uma patente para o reconhecimento de textos escritos à mão. Pouco depois, começou a circular o rumor de que a "marca da maçã" vai lançar um tablet que permite escrever com um estilete no ecrã.

Vem aí um tablet da Apple?
Por enquanto, apenas se conhecem alguns detalhes sobre a patente registada pela Apple, como a associação de palavras ou termos a informação útil ou contextos relacionados o que se escreveu com o estilete.
De acordo com a PC Pro, a patente contempla o processamento dos termos escritos à mão com o estilete por aplicações que estão instaladas no computador.
Outra das possibilidades previstas por este registo de propriedade intelectual é a criação de uma estrutura de contextos que pode ser associada às várias palavras/termos que o utilizador vai escrevendo no ecrã.
Por enquanto, o projecto ainda não terá passado da fase laboratorial, o que só ajuda a alimentar a especulação quanto a um futuro lançamento de um portátil da classe tablet, que a confirmar-se, só deverá chegar às lojas em 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.