Gigantes das TI criam grupo de apoio à cloud computing

Várias empresas de topo do sector das Tecnologias de Informação (TI), como a IBM, HP ou Microsoft, criaram um grupo de apoio às tecnologias de cloud computing (computação na nuvem) para promover a sua utilização no mercado empresarial..

 Grupo quer acabar com os medos associados às tecnologias de computação na nuvem
 
Denominado Enterprise Cloud Buyers Council o grupo irá dedicar-se à promoção deste tipo de tecnologias, que permitem aceder a diversas aplicações e serviços de sistemas operativos na Internet, ainda pouco utilizada e conhecida.
Além de empresas ligadas ao sector da TI, como as já referidas, o grupo inicial inclui ainda companhias de outras áreas, como o Deutsche Bank, que já utilizam esta tecnologia.
De acordo com o portal Computerworld um dos principais objectivos do grupo é acabar com alguns medos associados à cloud computing, nomeadamente no que diz respeito à segurança e fiabilidade.
Um dos responsáveis da BT envolvido no projecto, Gary Bruce, revelou ao portal que o grupo irá também promover a criação de standards para a tecnologia, de modo a facilitar a partilha de projectos entre as entidades envolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.