A Adobe apresentou na sua conferência MAX em Los Angeles o novo Flash Player 10.1 que corre em smartphones, seja em ambiente Android, Symbian, Windows Mobile, webOS e BlackBerry OS. Todos estes sistemas operativos são de empresas que fazem parte do projecto Open Screen Project da Adobe. Mas como muitos devem ter reparado, falta um importante sistema operativo nesta lista, o iPhone OS.
Isto acontece porque a Apple não faz parte deste projecto da Adobe (por opção) e daí ter sempre posto o Flash Player fora da sua lista de prioridades do iPhone, indicando aos seus programadores que apostem mais nas alternativas, tal como o HTML5.
Parte desta atitude também provém da relação não muito saudável que a Apple tem tido com a Adobe ao longo dos anos, o que obrigou a marca da maçã a ir procurar alternativas por outras bandas.
As primeiras versões do Adobe Flash Player para smartphones são esperadas na primeira metade de 2010.
Até lá resta saber se a empresa de Steve Jobs vai manter esta posição ou mudar de ideias. Até porque se o Flash se começar a tornar um stantard nos smartphones, a Apple não irá querer que o seu telefone fique atrás da concorrência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.