A Infinity Ward parece ter descartado por completo o uso de servidores dedicados para os jogos online de Call of Duty: Modern Warfare 2, em vez disso, a companhia vai empregar o seu próprio serviço de matchmaking, ou seja, a criação e a gestão das partidas online de forma automática.
Segundo Robert Bowling da Infinity Ward, o novo serviço vai-se chamar IWNet e faz parte dos planos do estúdio de desenvolvimento para fazer com que o jogo seja igual em todas as plataformas a que se destina.
“Construímos este sistema, para permitir o matchmaking também aos utilizadores do PC, tal como acontece nas consolas através do Xbox Live e PlayStation Network, embora no PC isto nunca tenha acontecido antes, pelo que tivemos de ser nós a criá-lo.” Este sistema permite que o jogo procure automáticamente outros jogadores com um nível de habilidade e experiência semelhante para que as partidas sejam mais renhidas.
Como tal este sistema segundo assinalou Bowling “centra-se completamente no IWNet e não tem servidores dedicados, ou listas de servidores.” A outra opção de jogo será a “criação de partidas privadas como nas outras plataformas” onde as opções podem ser personalizadas, activar ou desactivar elementos jogáveis, escolher regras concretas para o jogo, e convidar outros jogadores para a partida.
Na versão PC o limite de utilizadores será maior do que nas consolas, embora não se tenham dados detalhes concretos. Para além disso, vão ser utilizadas ferramentas como a VAC e as tecnologias Steam para detectar jogadores batoteiros.
Após estas declarações não tardou muito até surgirem opiniões contrárias dos fãs que querem que a Infinity Ward volte ao sistema tradicional de servidores dedicados.
Fonte:eurogamer
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.