Uma aplicação para iPhone lançada pela marca de bebidas energéticas AMP (propriedade da Pepsi) está a causar polémica na Internet.
A aplicação divide as mulheres em 24 estilos diferentes, disponibiliza "frases de engate" para cada um dos géneros de mulher e encoraja os homens a gabarem-se aos amigos das suas conquistas sexuais.
A aplicação “AMP UP Before You Score” ensina os homens a conquistarem diferentes tipos de mulheres, divididas em categorias como “universitária”, “punk”, “gémeas” ou “aluna de intercâmbio”. A aplicação tira partido de algumas funcionalidades do iPhone como a localização e o acesso à Internet.
No vídeo publicitário da aplicação, mostra-se, como exemplo, uma rapariga vegetariana: “Imagine que conheceu uma rapariga ecologista e precisa de um restaurante vegetariano. Nós ajudamo-lo”, refere o narrador da vídeo ao exibir o funcionamento do programa que mostra um mapa com a morada do restaurante mais próximo do local onde o homem se encontra.
Um dos pontos que mais polémica tem levantado na Internet é o facto da aplicação disponibilizar uma lista de conquistas sexuais e permitir que cada conquista seja partilhada com amigos. Na lista, os homens podem inserir o nome da mulher, a data e mais detalhes de que se consigam lembrar.
A polémica instalada na Internet, principalmente no Twitter, já fez com que a Pepsi pedisse desculpa. Segundo a marca, o objectivo era mostrar de uma forma bem-humorada aquilo que os homens estão dispostos a fazer para conseguir “engatar uma mulher”.
No Twitter, várias pessoas acusam a aplicação de ser sexista e de usar as mulheres como objecto. Muitos utilizadores dizem mesmo que não vão voltar a consumir produtos da Pepsi. As reclamações estão reunidas sob a “tag” #pepsifail .
A aplicação “AMP UP Before You Score” ensina os homens a conquistarem diferentes tipos de mulheres, divididas em categorias como “universitária”, “punk”, “gémeas” ou “aluna de intercâmbio”. A aplicação tira partido de algumas funcionalidades do iPhone como a localização e o acesso à Internet.
No vídeo publicitário da aplicação, mostra-se, como exemplo, uma rapariga vegetariana: “Imagine que conheceu uma rapariga ecologista e precisa de um restaurante vegetariano. Nós ajudamo-lo”, refere o narrador da vídeo ao exibir o funcionamento do programa que mostra um mapa com a morada do restaurante mais próximo do local onde o homem se encontra.
Um dos pontos que mais polémica tem levantado na Internet é o facto da aplicação disponibilizar uma lista de conquistas sexuais e permitir que cada conquista seja partilhada com amigos. Na lista, os homens podem inserir o nome da mulher, a data e mais detalhes de que se consigam lembrar.
A polémica instalada na Internet, principalmente no Twitter, já fez com que a Pepsi pedisse desculpa. Segundo a marca, o objectivo era mostrar de uma forma bem-humorada aquilo que os homens estão dispostos a fazer para conseguir “engatar uma mulher”.
No Twitter, várias pessoas acusam a aplicação de ser sexista e de usar as mulheres como objecto. Muitos utilizadores dizem mesmo que não vão voltar a consumir produtos da Pepsi. As reclamações estão reunidas sob a “tag” #pepsifail .
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.