O negócio adiantado ao início do dia confirmou-se: o eBay vendeu 65 por cento do Skype por 1900 milhões de dólares (mais de 1300 milhões de euros), livrando-se assim de uma compra desastrada.
Entre os compradores estão várias firmas de investimento, incluindo a empresa do multi-milionário Marc Andreessen, fundador do browser Netscape e que recentemente se tem dedicado a investir em firmas de tecnologia.
Em 2005, e deixando para trás ofertas de compra feitas pela Google e Yahoo, o eBay gastou 2600 milhões de dólares na aquisição do mais popular serviço de chamadas por Internet do mundo. Em 2007, a empresa deu-se conta de que não tinha sido um bom negócio e tinha já preparado para 2010 uma oferta pública de venda.
Com a venda de 65 por cento do Skype, o eBay livra-se ainda de um litígio judicial que está em curso com os fundadores do serviço. O sueco Niklas Zennström e o dinamarquês Janus Friis acusam a empresa de leilões de não ter cumprido o acordo relativo ao uso da tecnologia que sustenta o Skype. O processo podia mesmo fazer com que o serviço fosse encerrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.