São nove detectives virtuais contratados pela Sony, pertencem à equipa NUGIT e já fecharam 295 mil contas de spammers que recorrem aos jogos online.
Quem vê elmos não vê spammers
Em declarações reproduzidas pela Reuters, os responsáveis da NUGIT lembram que os spammers recorrem a métodos bastante profissionais, que prevêem a contratação de jogadores que, posteriormente, promovem a comercialização dos mais variados artigos virtuais.
Nestes casos, só os artigos vendidos são virtuais - as compras pressupõem sempre a transacção de dinheiro "real" em sites externos aos ambientes dos jogos.
Além de poderem perverter as regras do jogo, os spammers são encarados por muitos jogadores como incomodativos. O que levou a Sony Online Entertainment (SOE) a criar uma equipa especializada para investigação e patrulhamento dos jogos EverQuest, Star Wars Galaxies e Free Realms.
Mais de 295 mil contas já foram apanhadas nas "malhas da lei". Exceptuando o encerramento das ditas contas, os detectives da NUGIT pouco mais podem fazer - até porque estes títulos são jogados por milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, o que dificulta a intervenção dos polícias e tribunais reais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.