Google planeia entrada no mercado da música digital

O gigante da informática está a preparar um serviço de música online, que poderá ser lançado já na próxima semana.
A confirmação é dada pela revista de informática Wired e pelo site Techcrunch, não se conhecendo, até agora, muito mais sobre o futuro serviço que será lançado dia 28 de Outubro.
A empresa já oferece um serviço de procura de músicas na China desde 2008 mas a nova página poderá não ser semelhante.
Na "versão" chinesa, recorde-se, é possível procurar canções e fazer o seu download de forma gratuita, o que dificilmente acontecerá na Europa e EUA. O novo serviço a ser lançado pela Google apenas deverá conter uma pesquisa pormenorizada de música, com a função de streaming (possibilidade de ouvir online sem descarregar), oferecendo a opção de compra por parte do utilizador. Este produto será integrado no sistema de procura já existente no website da empresa.
A Google tem passado as últimas semanas a assegurar acordos com diversas empresas discográficas que fornecerão o conteúdo musical da mais recente aposta da Google, que se poderá chamar "OneBox", "Google Audio" ou "Google Music".
Foi confirmado hoje, quarta-feira, que a empresa já estabeleceu parcerias com os websites LaLa e iLike (comprada recentemente pelo Myspace).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.