"Nuvem" de notícias no iPhone


O ZenNews é uma nova aplicação que apresenta ao utilizador as notícias que estão em "alta" na Internet.

"Nuvem" de notícias no iPhone
O conceito é muito apelativo. Ter no telemóvel, por enquanto apenas no iPhone, uma aplicação que permite ao utilizador ficar rapidamente informado sobre todas as notícias mais importantes que se passam no mundo e nas mais diversas áreas, incluindo tecnologia, arte, entretenimento, ciência, ambiente, educação, política, negócios e saúde.
Segundo a informação disponibilizada pela produtora, a Zensify, o software agrega as notícias de algumas das fontes mais reconhecidas a nível mundial. A grande diferença relativamente a um agregador tradicional é que o ZenNews utiliza um algoritmo para seleccionar as notícias mais relevantes. Este algoritmo leva em conta aspectos como as palavras mais repetidas nos títulos das notícias e os assuntos que são alvo de mais posts no Twitter.
De modo a facilitar o acesso à informação, o menu principal da interface apresenta uma "nuvem" de palavras que estão na "berra". O utilizador só tem de clicar na palavra pretendida para ter acesso às notícias onde esse assunto é referido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.