Super Mario Bros.Wii – Recriação de um clássico

Todos conhecem o Mario e todos gostam dele. Afinal, quem não gosta de fazer o papel de canalizador aventureiro a viajar pelo reino dos cogumelos? Todos gostam e foram os miúdos e graúdos, que fizeram com que este jogo se tornasse uma lenda dos jogos de vídeo… ainda hoje é o meu jogo favorito!
SuperMarioBrosWii
Mesmo depois das várias tentativas da Nintendo em tornar este jogo 3D: primeiro com o Super Mario 64 e mais recentemente com o Super Mario Galaxy, a marca nipónica volta a atacar, desta vez na Wii com um Super Mario de cara lavada, com muitas novidades e que promete dar que falar.

Para começar, este jogo não é nem a duas nem a três dimensões visto ter os cenários em 2D e os modelos do jogo em 3D, ou seja, é um jogo a duas dimensões e meio (2,5D).
O que acontece com este jogo está a acontecer também com o Sonic. Existe uma versão 3D do clássico (um fracasso tal como a versão 3D do Worms), mas como numa equipa que ganha não se  mexe, sai agora uma versão do clássico totalmente de cara lavada. Pois nós, jogadores, apesar de não querermos mais do mesmo, gostamos de inovação dentro dos moldes a que já nos habituamos.
O que interessa é que a Nintendo sabe o que faz e este novo Super Mario para a Wii está qualquer coisa de espectacular como podemos comprovar no trailler.




Se gostam do Super Mario como eu, então de certeza que ficaram de queixo caído, com muita vontade e ansiedade para recordar velhos tempos mas em moldes modernos.
Podemos ver neste vídeo várias novidades, entre as quais:
  • Possibilidade de 4 jogadores em simultâneo (Mario, Luigi,  Toad Azul e  Toad Amarelo;
  • Capacete que permite ao jogador voar;
  • Super fato de Pinguim que desliza no gelo;
  • Bolas gelo (igual às de fogo, mas que permitem congelar inimigos);
  • Um bloco destruidor;
  • Yoshis que flutuam e engolem inimigos;
Temos inovação e mais do mesmo, pois a história vai ser praticamente a mesma: Princesa raptada pelo Bowser.
Quanto a controlos, o jogo vai ser jogado na forma tradicionar no comando da Wii, com as setas e os botões, se bem que algumas operações no jogo como voar só são possíveis a agitar o comando.
Para já é tudo, este jogo deve estar disponível dia 20 de Novembro, por isso não desesperem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.