Acer e JP Sá Couto concorrem pelo Magalhães

As empresas Acer e a JP Sá Couto concorreram para o fornecimento de 250 mil novos computadores portáteis do programa e.escolinha, cujo prazo para a entrega de propostas termina esta sexta-feira.
Fonte oficial da Acer disse à Lusa que a empresa já apresentou proposta, à semelhança do que fez a portuguesa JP Sá Couto, que forneceu os 400 mil portáteis Magalhães da primeira fase do programa e.escolinha, escreve a Lusa. 

 «A JP Sá Couto concorreu» e «elaborou uma proposta dentro do preço do concurso e com soluções técnicas adequadas a este», disse fonte oficial da empresa de Matosinhos.
Já as empresas HP e Toshiba optaram por não se apresentar a concurso.
A HP desistiu de concorrer ao concurso por razões de «viabilidade financeira», disse à Lusa o responsável comercial da área de computação pessoal da empresa, Manuel Correia.
No caso da Toshiba, que inicialmente tinha demonstrado interesse no concurso do e.escolinha, a empresa chegou à conclusão que o «valor por equipamento fixado pelo concurso veio a revelar-se insuficiente para suportar a aquisição, a instalação e manutenção dos equipamentos fornecidos durante o seu ciclo de vida útil», explicou à Lusa o diretor geral da empresa, João Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.