Google Street View evita máfia italiana

O Street View, o serviço da Google que permite ver fotografias a 360º das ruas de muitas cidades do mundo e que tem sido um dos mais controversos, deixou de fora o bairro de Scampia, em Nápoles, na Itália, conhecido por ser a base da Camorra.
 
Na verdade, não se sabe se tal se deve a esquecimento ou tem carácter intencional, mas a verdade é que parece que a Google parece ter decidido, de acordo com a edição online do diário espanhol "El Mundo", evitar um conflito com o crime organizado italiano, depois de inúmeras controvérsias com pessoas que não gostaram de serem identificadas nas imagens das ruas.
Situado na periferia de Nápoles, o bairro chegou a ser conhecido como o "terceiro mundo" dadas a más condições de habitabilidade, numa zona degradada social e economicamente. Foi também nessa zona que decorreu, em 2004, uma guerra entre clãs da máfia italiana e que terminou com 139 mortos.
A Google alega que os carros que utiliza para obter as fotografias das ruas não conseguem passar em algumas dessas ruas o que impede a colocação das imagens no serviço de mapas das ruas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.