Apple vai substituir iPads com baterias "gastas"

Na página Web da Apple dedicada ao suporte ao iPad, pode ler-se que a empresa vai substituir iPads com "capacidades de bateria diminuída". O serviço vai custar 105,95 dólares.

Apple iPad
Apple iPad

A PC Pro notou que a Apple vai optar por uma política de substituição integral dos iPads cuja bateria já não esteja em condições. Segundo o site da própria Apple , este serviço vai custar apenas 105,95 dólares (cerca de 77 euros). Um valor próximo daquela que a Apple cobra para substituir baterias dos portáteis da marca cuja bateria é, como acontece com o iPad, inamovível.
Aparentemente, este processo é apelativo para os utilizadores, já que pelo preço de uma bateria podem ficar com um iPad novo. No entanto, a Apple também indica que o iPad "poderá não ser elegível para o serviço de substituição de bateria se o produto estiver danificado", dando exemplos como "em resultado de um acidente, contactos com líquidos, desmontagem, serviço de assistência não autorizado ou modificações não autorizadas".
Isto significará que este serviço não vai estar disponível se, por exemplo, o iPad estiver riscado? E, se assim for, como poderão os utilizadores substituir baterias de iPads que, apesar de danificados, ainda estão funcionais?
Este aviso parece indicar que a Apple vai optar por uma política de reacondicionamento. Ou seja, ao receber um iPad com bateria gasta, o fabricante irá enviará outro em substituição para acelerar o processo de assistência enquanto repara o primeiro, que depois será entregue a outro cliente.
A Apple informa ainda que o serviço não inclui transferência de dados, o que significa que os utilizadores devem fazer uma cópia de segurança do iPad através do iTunes antes de requisitarem este serviço.
Até ao momento, não há qualquer informação relativamente à política de assistência que será seguida pela Apple em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.